Destaque do dia

Como parte do Maio Amarelo, Prefeitura de Jequié promove ação de educação para o trânsito com estudantes municipais

Em uma iniciativa alusiva ao movimento Maio Amarelo, campanha de conscientização internacional para a redução de acidentes de trânsito, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação e da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), promoveu uma manhã de aprendizado sobre segurança viária para estudantes do Sistema Municipal de Ensino. Realizada nesta quarta-feira, 28, a atividade educativa transformou o Circuito do Trânsito do Centro de Educação Infantil Alaor Coutinho (CAIC), no Jequiezinho, em um palco para a formação de futuros cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito.

Conduzida pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da SUMTRAN, a ação envolveu cerca de 100 alunos em uma programação dinâmica e interativa. Utilizando carros elétricos infantis, as crianças puderam vivenciar, de forma segura e controlada, situações cotidianas do trânsito no circuito especialmente montado na unidade escolar. A experiência prática foi complementada por atividades lúdicas, como a confecção de carrinhos de papelão e momentos musicais, reforçando conceitos essenciais como o respeito à sinalização e a prioridade ao pedestre, tudo em um clima de grande entusiasmo e aprendizado coletivo.

Para estender a experiência educativa para o ambiente familiar, cada participante recebeu ao final um livrinho temático sobre trânsito. O material, além de permitir atividades de colorir, propõe um jogo interativo para ser compartilhado com pais e responsáveis, reforçando os ensinamentos de forma divertida e engajadora.

“A educação para o trânsito deve começar desde cedo. Por isso, ações como essa são tão importantes, pois elas plantam uma semente de consciência e de respeito nas nossas crianças, que serão os futuros motoristas e que são usuários do trânsito que temos hoje.”, disse Karla Geambastiane, superintendente municipal de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.