Destaque do dia

Bope se manifesta após operação no Rio: “Ninguém vai parar a gente”

“Fomos atingidos por uma perda irreparável: a de dois heróis que honraram, até o último instante, o compromisso com a sociedade e com a farda que vestiam.” Este é um trecho de uma manifestação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope) publicado nas redes sociais junto a um vídeo. A publicação ocorreu nessa quarta-feira (30).Durante a Operação Contenção, quatro policiais morreram. O Bope foi responsável por articular a estratégia conhecida como “muro do Bope”.

Durante o combate, os policiais direcionaram os criminosos até a mata ao lado das favelas. As matas são conhecidas pela utilização como rota de fuga dos bandidos.O secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Marcelo Menezes, detalhou a estratégia: “Distribuímos as tropas pelo terreno. O diferencial, em relação às imagens que mostravam criminosos fortemente armados buscando refúgio na área de mata, foi a incursão dos agentes do Bope na parte mais alta da montanha que separa as duas comunidades.

Essa ação criou o que chamamos de ‘muro do Bope’.”Depois da operação, a população encontrou 63 corpos na mata, e os arrastou até as ruas do Rio de Janeiro. Ao todo, a operação terminou com 121 mortos e 113 presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.